Publicador de conteúdo web

Revisão dos dados dos Censos

Em 2004, as informações contidas nas bases de dados a partir do censo de 2000 foram organizadas em um Data Warehouse, construído com o objetivo de padronizar e de permitir recuperações de dados de forma rápida e segura. Isto possibilitou também a apresentação dos resultados dos censos, a partir de 2000, em uma única ferramenta. Esse processo exigiu, uma revisão metodológica em relação às tabulações dos dados e gerou, como conseqüência, mudanças em algumas tabelas já publicadas nos anos de 2000 e 2002. Alguns erros também foram encontrados e corrigidos.

A mudança mais importante ocorrida então foi em relação aos módulos de Empresas da Súmula e do Plano Tabular de 2002, cujos quantitativos referentes à forma de remuneração e ao tipo de relacionamento dos grupos com as empresas foram recalculados e as duplas contagens foram retiradas. A classificação da atividade econômica das empresas informada pelos grupos em 2002, e publicada sem distinção dos níveis, foi refeita, separado o primeiro e o segundo níveis da tabela CNAE.

Alguns dados relativos a 2000 e 2002, extraídos da base dos currículos Lattes dos participantes, também sofreram alterações em 2004, em função de atualizações e inclusões de novos currículos.

Em 2006, por ocasião da publicação dos resultados do Censo, foram feitas pequenas correções em alguns dados dos censos anteriores no módulo de Séries Históricas.

Em 2008, após uma revisão nos resultados do censo de 2006, foram constatados e corrigidos alguns problemas relativos a dados dos módulos de Grupos/Empresas e Empresas/Grupos do Plano Tabular.

Em 2010, não houve nenhuma correção feita em censos anteriores, sendo os seus resultados divulgados em continuação à sequência dos respectivos censos.

Em 2014, foi feita uma revisão prévia dos dados do censo com uma análise comparativa dos seus resultados com os dos censos anteriores.

Em 2016, foi feita uma revisão prévia dos dados do censo com uma análise comparativa dos seus resultados com os dos censos anteriores.