04. Solicitar Participação da Instituição no DGP

(Redirecionado de 09. Solicitar Participação da Instituição no DGP)

Essa funcionalidade permite ao Titular de uma instituição, cadastrada e ativa no Diretório de Instituições - DI do CNPq, solicitar a sua inclusão no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil - DGP.

4.1. Sequência de Passos

1º Passo.     Será exibida a tela "Solicitar participação no DGP", na qual será apresentada a(s) instituição(ões) em que o usuário autenticado tenha o perfil de Titular, com os campos "Sigla da Instituição", "Nome", "CNPJ", "Cidade/UF", "Titular" e "Situação no DGP" já preenchidos e o campo "Ações" com as opções "Visualizar o espelho da instituição" e "Solicitar a participação da instituição". (Figura 6).

2º Passo.     O usuário deverá clicar na opção "Solicitar participação da instituição". O sistema exibirá a tela "Descrição da Instituição" com os campos "Descrição sucinta das atividades de pesquisa da instituição, resultados obtidos e esperados"; "Descrição sucinta da infraestrutura de pesquisa na instituição" e "Relação dos grupos em atividade na instituição, seus respectivos líderes, CPFs e Titulação máxima". No bloco "Representantes DGP indicados", deverão ser informados o "Nome do dirigente" e o "Nome do assessor", que serão os responsáveis pelo DGP na instituição caso a solicitação seja aprovada. No momento da solicitação, estes também deverão estar cadastrados no Diretório de Instituições - DI do CNPq. Todos os campos são de preenchimento obrigatório. (Figura 7).

3º Passo.     Após o preenchimento dos campos obrigatórios o usuário deverá clicar no botão "Enviar para o CNPq", ou "Cancelar" para retornar à tela anterior.

4º Passo.     Ao clicar no botão "Enviar para o CNPq," o sistema retornará para a tela de "Solicitar participação no DGP" com o status "Em Análise" na coluna "Situação no DGP", tendo disponíveis os botões de "Imprimir" e "Exportar" (Figura 8).

4.2.  Importante Saber

1- Somente os usuários com o perfil "Titular" têm acesso a funcionalidade. Esse perfil é associado ao usuário no Diretório de Instituições - DI do CNPq, acesso disponível no portal da Plataforma Lattes.

2- O CNPq, por meio da área gestora do DGP, realizará a análise da solicitação. O Titular deverá acessar o Diretório com sua senha para verificar o resultado da solicitação. Em caso de aprovação, o acesso do Dirigente e do Assessor ao sistema será automaticamente liberado. Se não aprovada, um e-mail com o motivo da negação do Gestor é enviado automaticamente pelo sistema ao Titular.

3- O Titular que teve sua solicitação negada poderá enviar novamente a solicitação de participação, com informações atualizadas.

4- A instituição que ainda não tem seu cadastro no DI e que deseja pleitear seu ingresso no DGP terá que providenciar o cadastro previamente. As orientações necessárias estão na página principal do Portal do DGP, no menu "O Diretório" opção "Como participar".

4.3.  Telas

Figura 6 - Tela Inicial Solicitar Participação no DGP

 

Figura 7 - Tela Descrição da Instituição

 

Figura 8 - Tela Solicitação enviada com sucesso

0 Anexos
56139 Visualizações
Média (0 Votos)
A média da avaliação é 0.0 estrelas de 5.
Comentários
Sem comentários ainda. Seja o primeiro.